sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
O sanfoneiro Tostão com certeza é um orgulho para a cidade de Romaria. Natural de Romaria - MG, o sanfoneiro Tostão foi descoberto ainda criança quando, aos cinco anos de idade começou a tocar. Já gravou cinco CDs. No trabalho exposto no DVD que foi lançado em 2008, traz nomes inesquecíveis da música sertaneja para cantar e tocar as 21 composições, algumas inéditas.
Todos os anos Tostão participa do Festival de Corrientes, na Argentina, e já esteve inclusive em Milão, na Itália, por quatro anos seguidos, se apresentando no maior encontro de sanfoneiros do mundo.

Sua história com a música começa em 1978 quando na cidade de Uberlândia começou a tocar em bailes até 1982. Depois foi para Ribeirão Preto (SP), onde conheceu a dupla sertaneja Lourenço & Lourival, para quem trabalhou até 1985. No ano seguinte, Tostão passou a tocar chamamé; e não parou mais. Passou a participar dos festivais de chamamé do mundo, ganhando em quase todos os melhores prêmios já existentes para quem tem habilidade com a sanfona.
Todos os anos ele está presente em Romaria para participar do Encontro de Folia de Reis e encerrar o evento com chave de ouro, exibindo um bom chamamé. Ano passado gravei esse video, no 33º Encontro de Folias de Reis. Postei no Youtube e pra minha surpresa é o video mais visto na minha conta. Mais de 2.000 exibições. Confiram abaixo o talento, o dom e o carisma.


Com certeza, um grande artista, um orgulho da terra de Romaria. Fica aqui a minha homenagem Tostão.

Um comentário:

  1. Um grande sanfoneiro mesmo eu nunca tinha visto uma pessoa fazer com sanfona o q ele faz tocando,estou imprecionada,toca d+++.

    ResponderExcluir

Você pode gostar também disso:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
Romaria, Minas Gerais, Brazil
Administradora, Mestranda em Tecnologias, Comunicação e Educação. Cruzeirense. Devota de N. Sra da Abadia e do Pe. Eustáquio, Romariense, Uberlandina, Mineira, Brasileira!

Postagens Mais Lidas

Follow-me

Instagram

Instagram
Ocorreu um erro neste gadget

Meus Vídeos

Loading...
Direitos Reservados. Mayara Delfino ®. Tecnologia do Blogger.

Seguidores